16 de abr. de 2011

Crítica do filme Rio.

Nesta segunda-feira, dia 11 de abril, eu fui no cinema ver Rio. Eu já estava esperando dsesde o ano passado para ver esse filme. Bom, mais uma vez eu só tenho duas palavras para dizer: foi espetacular. Mais uma obra de Carlos Saldanha que está muito bem feita. A animação é perfeita: os pássaros e a favela parecem reais. Um ótimo filme. Bem animado e cheio de cores. O filme retrata quase tudo da cidade do Rio de Janeiro. Tem samba, Carnaval, pessoas boas e pessoas ruins. Eu faltei aula para ver o filme e vi que valeu a pena.

Blu (voz original de Jesse Eissemberg) é uma ararinha azul que não sabe voar e vive no Minnesota, nos EUA, com sua simpática dona Linda (voz original de Leslie Mann). Mas em um belo dia, o especialsta em aves Tulio (voz original de Rodrigo Santoro) visita Blu e diz que ele é o último macho de sua espêcie. Então, Blu, Linda e Tulio vão pára o Rio de Janeiro para que Blu encontre com Jade (voz original de Anne Hataway) e os dois cruzem e tenham filhos, já que Jade é a última fêmea da espêcie. Mas logo após se conhecerem, Blu e Jade são sequestrados por atrapalhados contrabandistas de aves. Eles conseguem escapar, mas começam a ser perseguidos pelo pássaro de estimação dos contrbandistas, a cacatua Nigel (voz original de Jemaine Clement) e seus pequenos capangas micos. Blu e Jade vão contar com a ajuda do tucano Rafael (voz original de George Lopez), do buldogue Luiz (voz original de Tracy Morgan) e de uma dupla formada por um pássaro cardeal chamado Pedro (voz original de Will.i.am) e por um canário chamado Nico (voz original de Jamie Foxx) para escapar dos contrabandistas, se apaixonarm e ainda fazer Blu bater as asas e voar.

A história é muito legal, não é? O elenco da dublagem está recheado de famosos. Agora é só amostrar esta postagem aos pais e pedir para ir ao cinema ver esse filmaço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário