27 de jul. de 2011

Entrevista: Dessa vez, Chris Evans, estrela de Capitão America: O Primeiro Vingador, fala sobre interpretar dois heróis da Marvel e sobre como foi fazer o filme.

Após a entrevista com Joe Jonhston, diretor de Capitão America: O Primeiro Vingador, o site Omelete (http://www.omelete.com.br/), divulgou uma entrevista com a estrela do filme, o ator Chris Evans. Na entrevista, ele fala sobre como foi é interprtar dois heróis da Marvel (Capitão America e Toca Humana) e sobre como foi fazer este filme. Leia a entrevista abaixo:
Como você está?
Ótimo, e você?
Não é qualquer um que pode dizer que fez não apenas um, mas dois heróis da Marvel no cinema, isso foi uma preocupação quando começou a conversar com a Marvel?
Sim, claro. Quer dizer… Sim. Obviamente a Marvel não estava preocupada quando me ofereceu o papel. Minha preocupação foi a de que talvez os fãs pudessem não responder bem. Espero que possamos provar que isso pode dar certo.
Eu acho que conseguiram, é um filme muito bom. Eu me diverti muito, e eu sou geek de quadrinhos...
É mesmo? Que bom. E você está bem com o fato de eu ser tanto o Tocha Humana quanto o Capitão?
Eu não me importo.
Você não se importa?
Eu só queria ver o Capitão América no cinema.
Muito bem.
E o filme foi muito bom.
Que bom, muito obrigado.
Eu gostei do filme ter uma aparência meio retrô. E deve ter sido bem difícil apresentar o Capitão América a plateias estrangeiras.
Sim. Espero que o filme não se classifique como um filme "americanizado". É onde o filme acontece. O filme é moldado pela cultura americana, o personagem é criado nos Estados Unidos, mas eu não acho que o tema exalte o modo de vida americano, é sobre um cara que é um bom homem, e que faz as coisas certas pois é a coisa certa a se fazer. Acho que isso é uma noção universal.
Acho que sim, eu sou do Brasil, e não senti nada disso.
Não era algo: "América!"
Você chegou a ver o trailer que os fãs fizeram?
Eu ouvi dizer.
O "AMERICA FUCK YEAH".
É, não vi...
Você deveria ver, é muito engraçado... Você está pronto para dar ordens a Tony Stark em Os Vingadores?
Poxa, cara, eu não sei. Em Os Vingadores nós ainda estamos tentando situar nossos personagens. É a primeira vez que este time se reúne e tentam entender um ao outro e se dar bem. Ainda não são engrenagens bem unidas e lubrificadas, então vai levar um tempo para todos se acostumarem.
Você pode falar sobre o Steve Rogers magrelo no começo do filme?
Claro.
Aquilo estava perfeito.
Sim, foi incrível como eles fizeram aquilo, sabe? Eles pegaram meu corpo e o encolheram, e foi um processo bastante chato filmar aquelas cenas, pois como encolheram meu corpo, o fundo também aparecia. Então tivemos que fazer muitos takes, com vários cenários diferentes e tela verde, mas eu acho que ficou ótimo.
E você teve que ficar olhando para cima para os outros atores?
Exato. Muitas vezes enquanto eu estava contracenando com alguém eu tive que ficar olhado para a testa dela, e ela ficava olhando para o meu pescoço, pois quando eles me encolheram, a linha do olhar tinha que ficar ajustada. Foi complicado lembrar disso o tempo todo.
Dever ser estranho, certo? Você acompanha os quadrinhos? Você está lendo algum?
Na verdade não.
Mas você fez a lição de casa, certo?
Eu li quadrinhos para uma vida inteira.
Quais são os arcos que você prefere ou gosta mais?
A verdade é que eu comecei lendo muitos quadrinhos, e o problema é que há muitos quadrinhos diferentes do Capitão América, e cada um tinha sua particularidade ao abordar o personagem. E como estamos contando a história de sua origem, eu tentei focar nas histórias que tratavam de sua origem, e de como ele se tornou o Capitão América. Houve uma HQ chamada "Mythos" que era fantástica, contava sua origem, como ele passou de Steve Rogers para Capitão América, e era a mais parecida com o filme que estávamos fazendo, então era essa que eu levava comigo o tempo todo.
Certo. Muito obrigado.
Obrigado.



Nenhum comentário:

Postar um comentário